Pode ser apenas blefe, mas, para o centroavante Nunes, do Santo André, foi melhor saber que o adversário na final do Paulista será o clube da Vila Belmiro e não o do Morumbi.
"Não me assustei em nada ao saber que era o Santos. Tinha mais medo de pegar o São Paulo"', disse o jogador, que foi cortado de última hora da partida contra o Grêmio Prudente, domingo, devido a uma lesão.
Como um time que goleia os oponentes por até nove gols de diferença pode ser menos temido do que um outro que sofre seis gols em dois jogos?
"Para mim particularmente, o São Paulo sai para o jogo mais organizado, toca a bola. É difícil entrar na defesa deles que tem ótimos zagueiros, como o Miranda. O Santos sai a toda hora, deixa muitos espaços", disse.
E essa não foi a única declaração polêmica de Nunes após a derrota do Santo André (2 a 1). O atacante também prometeu festejar um eventual gol na decisão de maneira especial.
"Para esse primeiro jogo, não. Mas, para o segundo, já tenho algo preparado", disse sorrindo o jogador, que em 2003 ficou famoso ao festejar o título da Copa São Paulo de juniores imitando um porco --o Palmeiras foi a equipe derrotada pelo jovem conjunto andreense.
Além da zaga santista, Nunes terá de enfrentar um problema muscular crônico na coxa direita. Ele já admitiu que não estará 100% para a primeira partida.
Por sinal, domingo, o clube do ABC não pôde contar com seu ataque titular já que Rodriguinho estava suspenso. "Aliviado" depois da classificação, o artilheiro do time com 14 gols adotou discurso mais contido.
"Fazia tempo que não víamos no Brasil os resultados que eles estão fazendo. Mas, quando os enfrentamos, a partida foi equilibrada, então temos tudo para jogar de igual para igual."
Desde o fim do duelo contra o Prudente, o discurso padrão no elenco andreense seguiu a linha "eles são os favoritos, logo não temos nada a perder".
"Vamos pra cima deles. Respeitamos o Santos, sabemos que eles têm uma bela equipe, mas vamos buscar o título", disse o meia Bruno César.
O técnico Sérgio Soares terá um desfalque certo para o primeiro confronto. O lateral-esquerdo Carlinhos cumprirá suspensão automática.
Atacante do Santo André diz que não teme o Santos no Paulista
Atacante do Santo André diz que não teme o Santos no Paulista
