Especial massagens: do-in

Especial massagens: do-in -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Nascido na década de 70 como uma técnica de automassagem, o do-in é considerado uma versão ‘faça você mesmo” da Terapia Corporal, em que própria pessoa busca em uma tabela a relação entre o sintoma e o ponto do corpo que poderia ser massageado para melhorar o quadro.

O do-in é feito com a aplicação da pressão dos dedos em pontos tradicionais de acupuntura. Ele pode ser aplicado por um terapeuta ou sob a forma de auto-terapia.

COMO É FEITO Na versão "faça você mesmo" a massagem consiste em pressionar os pontos por alguns minutos observando numa tabela a relação entre o problema que se quer tratar e o ponto que deve ser massageado.

No consultório os profissionais que aplicam a técnica não usam tabelas. Cada caso é estudado individualmente e os pontos são escolhidos de acordo com a sensibilidade de cada paciente.

BENEFÍCIOS

Melhora e alívio dos nos sintomas de sinusite, resfriado, enxaqueca e dor no estômago, entre outras doenças.

CUIDADOS

A pressão nos pontos não deve ser exagerada, ou o local pode ficar dolorido. Sem o domínio da técnica e a pressão em pontos errados, os sintomas podem não melhorar.

PREÇO

Em casa o tratamento sai de graça. No consultório, as consultas duram 50 minutos, custam cerca de R$ 70 e podem incluir outros tipos de tratamentos complementares.

ONDE FAZER

No site do Sindicato dos Terapeutas, é possível encontrar a indicação de profissionais de todo o país especialistas em Terapia Corporal (vertente do qual o do-in faz parte). O telefone do sindicato é: 0800-117810.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.