Continua após os destaques >>
No fim de março, a diferença entre Serra e Dilma era de nove pontos. Eles tinham, respectivamente, 36% e 27%. A oscilação está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina Silva, pré-candidata do PV, aparece com 10% das intenções de voto e Ciro Gomes, pré-candidato do PSB, com 9%. A diferença está dentro da margem de erro. Segundo o Datafolha, 7% dos entrevistados respondem que votarão em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem ainda estar indecisos.
Ainda de acordo com o Datafolha, sem Ciro Gomes - ainda há dúvidas se o PSB vai lançá-lo oficialmente como candidato à Presidência - a diferença entre Serra e Dilma aumenta. O tucano fica com 42% contra 30% da petista.
Marina Silva vai a 12%. Nesse cenário, há 8% de indecisos e 8% afirmando votar em branco, nulo ou em nenhum.
Segundo turno
No segundo turno, Serra venceria a disputa contra Dilma. O tucano aparece com 50% das intenções de voto e a ex-ministra, com 40%.
No final de março, os percentuais eram 48% e 39%. A variação se deu, portanto, dentro da margem de erro.
Sensus
Na terça-feira (13), pesquisa Sensus encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) apontava empate entre José Serra e Dilma Rousseff.
Segundo a sondagem, Serra teria 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparecia com 32,4%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram