MST faz protesto no centro de Andradina

Segundo o movimento, a ação faz parte do "Abril Ve

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fez um protesto nesta sexta-feira (16), ao longo do dia, em Andradina. Cerca de 100 membros da organização fizeram uma concentração em frente ao posto de atendimento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), às 10h30. Depois, seguiram para a agência do Banco do Brasil, que fica no Centro. Eles permaneceram no local até o final do expediente bancário. As informações são do Jornal Folha da Região.

A movimentação, de acordo com o membro da direção regional do movimento, Rosivaldo de Paula, fez parte da agenda de uma mobilização nacional que o MST esta fazendo desde a semana passada, batizada de "Abril Vermelho". Na região, o movimento já promoveu, também, ocupação de uma área da Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) em Pereira Barreto e da Fazenda Santa Clara, em Promissão.

PROCESSOS

De Paula disse que, no Incra, foi feito o pedido para que seja dada mais atenção aos processos de avaliação de produtividade de terra e assentamento de famílias. No Banco do Brasil, foi feito pedido para que sejam liberados recursos para as famílias já assentadas na região.

Segundo o membro da direção estadual do movimento, Renê Parren, a lista de reivindicação do movimento tem cinco itens. O primeiro, segundo ele, é a pressão pela agilização na desapropriação de terra e assentamento imediato das 1,5 mil famílias acampadas do MST.

Eles também querem agilidade no julgamento das áreas em processo de desapropriação na Justiça Federal; decreto presidencial das áreas vistoriadas na região Andradina e Araçatuba; vistorias nas demais áreas solicitadas pelo movimento e infraestrutura em todos os assentamentos já existente, com água, estrada, escolas e postos de saúde.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close