Cruzeiro empata fora e se classifica como segundo do Grupo 7

Cruzeiro empata fora e se classifica como segundo do Grupo 7

Cruzeiro empata fora e se classifica como segundo do Grupo 7 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Cruzeiro assegurou matematicamente nesta quinta-feira sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2010. Jogando fora de casa contra o Colo Colo-CHI, que ainda tinha chances de classificação, os comandados de Adilson Batista conseguiram um empate por 1 a 1 e garantiram uma das vagas do Grupo 7, que realizou sua sexta e última rodada.

O resultado em Santiago deixou o Cruzeiro com 11 pontos nos seis jogos pela chave. Segundo colocado, o time ainda poderia ficar de fora se fosse um dos dois piores vice-líderes dentre os oito grupos do torneio - porém, já não pode mais ser superado por rivais como Racing-URU (segundo no Grupo 1, com sete pontos em cinco jogos) e Universitário-PER (segundo do Grupo 4, com dez pontos em seis partidas).

O Colo Colo, com oito pontos, termina a chave em terceiro lugar. A liderança do grupo ficou com o Velez Sarsfield-ARG, que recebeu o Deportivo Italia-VEN e venceu por 4 a 0. Zapata, aos 42min do primeiro tempo; López, aos 2min e aos 39min do segundo tempo; e Papa, aos 27min da etapa final, marcaram os gols dos argentinos, que terminaram a primeira fase com 13 pontos. Os venezuelanos somaram apenas um e já estavam eliminados da competição.

Apesar de precisar de uma vitória por goleada para brigar por uma vaga, o Colo Colo pouco ameaçou no primeiro tempo. Os cruzeirenses, por sua vez, administravam o resultado e tocavam bola no ataque. Em duas das poucas boas chances, os mineiros chegaram aos 30min e aos 31min, respectivamente com Gilberto e Thiago Ribeiro - a primeira chance passou por cima do gol, e o segundo foi defendido sem sustos por Prieto.

No segundo tempo, em compensação, os dois times voltaram dispostos a criar mais emoções. Logo aos 11min, em boa jogada começada por Gilberto, Thiago Ribeiro recebeu o cruzamento da esquerda na área e bateu de primeira, fazendo 1 a 0 e complicando ainda mais a praticamente impossível classificação dos chilenos para a segunda fase.

Mas os donos da casa reagiram rapidamente e deram mais ânimo à partida. Quatro minutos mais tarde, Miralles lançou na direita para Millar, que invadiu a área e bateu cruzado para empatar. De quebra, o mesmo Miralles ainda quase complicou para o goleiro Fábio aos 24min - o cruzeirense, porém, conseguiu sair bem no cruzamento e evitar a bola perigosa na área. Em dificuldades para se classificar, e com o técnico Hugo Tocalli criticado à beira do campo, o Colo Colo ainda teve Scotti expulso aos 35min. Com um a menos, passou a apostar nas bolas levantadas na área, mas abrindo espaços para o contra-ataque azul.

Nenhuma das estratégias deu certo nos minutos finais. Bom para o Cruzeiro, ruim para o Colo Colo e péssimo para Hugo Tocalli - ameaçado de demissão, o treinador tinha seu banco protegido por policiais nos minutos finais da partida.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close