Santo André impõe 1ª derrota ao Prudente e amplia vantagem

Santo André impõe 1ª derrota ao Prudente e amplia vantagem -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Invicto desde que havia mudado seu nome até este domingo, o Grêmio Prudente conheceu sua primeira derrota justamente em um momento importantíssimo. Mesmo atuando no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, a equipe caiu diante do Santo André por 2 a 1, ficando muito longe da classificação à final do Campeonato Paulista.

Oficialmente, o Grêmio Prudente segue carregando as estatísticas de quando se chamava Barueri e atuava nessa cidade. Criado em 26 de março de 1989, o clube, assim, já coleciona vários resultados negativos, porém todos haviam sido conhecidos com o antigo nome. A partir da alteração, os comandados de Toninho Cecílio vinham embalados no Campeonato Paulista, com oito vitórias e um empate em nove partidas disputadas.

Essa invencibilidade caiu graças ao grande início de segundo tempo do Santo André, que até então perdia a partida por 1 a 0. Aos 4min, o lance começou com um chute para frente do goleiro Júlio César; Rodriguinho desviou a bola de cabeça e Branquinho, livre, invadiu a área para chutar na saída de Márcio. Nove minutos depois, veio a virada dos visitantes, que contaram com um chute forte de Carlinhos. O lateral cobrou falta violentamente e cheia de curva, enganando Márcio. Ele ainda conseguiu espalmar de forma improvisada, mas a bola subiu lentamente até Rodriguinho cabeçear para o fundo do gol enquanto o goleiro ainda se levantava.

Os dois gols em um intervalo bastante curto minimizaram o primeiro tempo modesto do Santo André. Na verdade, nem o Grêmio Prudente chegou a brilhar, limitando-se às jogadas em que levantava bolas na área. Em uma delas, aos 41min daquela etapa, Marcos Assunção bateu falta da intermediária e, após indecisão dos zagueiros adversários, Diego cabeceou no canto esquerdo de Júlio César.

Antes deste domingo, curiosamente a última derrota do Grêmio Prudente havia sido contra o Santo André, que ganhou por 3 a 1 fora de casa em 21 de fevereiro, quando a equipe interiorana ainda se chamava Barueri.

Ao repetir a vitória agora com um placar diferente, o time da região do ABC paulista ficou muito próxima da classificação à final do Campeonato Paulista. Como realizou a segunda melhor campanha da primeira fase - atrás apenas do Santos -, passará à final mesmo que seja derrotado por um gol de diferença na partida de volta, marcada para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Bruno José Daniel.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.