No drible e na elegância, Marlos e Ganso viram os cérebros do clássico

No drible e na elegância, Marlos e Ganso viram os cérebros do clássico -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Apesar de não usarem a camisa 10, os dois são referências na armação de São Paulo e Santos. Prováveis 'cérebros' no clássico deste domingo, às 16h no Morumbi, Marlos e Paulo Henrique Ganso ditam o ritmo do ataque de formas distintas: o primeiro opta pelo drible, enquanto o segundo exibe a elegância de passes precisos.

Segundo o Datafolha, tanto Ganso quanto Marlos cumprem bem o que lhes é proposto. O santista é um dos mais acionados do time, com 35 bolas recebidas por jogo, em média, enquanto o rival são-paulino se caracteriza como um dos principais dribladores no Morumbi, com média superior a três dribles por rodada.

A trajetória de ambos se distingue não só pelo estilo de jogo, mas também pelo tempo em que conquistaram seu espaço entre os titulare. Ganso é um dos destaques na Vila Belmiro desde o ano passado, enquanto Marlos conquistou um lugar no time nos dois últimos jogos. Ambos se equivalem em um aspecto: a capacidade de decisão. Paulo Henrique Ganso, além de 'cérebro', é artilheiro do Santos (10 gols no Paulistão), enquanto Marlos fez o São Paulo se tornar mais ofensivo e agressivo desde que ganhou uma oportunidade de Ricardo Gomes.

Com Marlos na meia, o São Paulo marcou oito gols em dois jogos (média de quatro por partida), superando o Santo André com muita facilidade na última quarta-feira, apesar de o rival do ABC estar duas posições à frente na tabela.

"Eles não têm propriamente o mesmo estilo de jogo, mas são capazes de modificar uma partida. Isso o Marlos tem feito, e o São Paulo com certeza hoje joga um futebol mais dinâmico e veloz do que no primeiro confronto [quando perdeu para o Santos por 2 a 1]", elogiou Dorival.

Ricardo Gomes reconheceu que o camisa 16 'sacodiu' a equipe tricolor. "Não melhoramos só por causa do Marlos, mas ele foi muito importante. É um jogador rápido e habilidoso, e foi ele que deu essa mexida no time", declarou o comandante são-paulino.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.