Prefeitura de Niterói estima que 200 pessoas estejam soterradas após deslizamento

Prefeitura de Niterói estima que 200 pessoas estejam soterradas após deslizamento

Prefeitura de Niterói estima que 200 pessoas estejam soterradas após deslizamento -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O deslizamento de terra registrado no morro do Bumba, na cidade de Niterói (RJ), pode ter soterrado até 200 pessoas, de acordo com a prefeitura do município. De acordo o órgão, a estimativa foi feita com base em informações de pessoas que moram na região. Em todo o Estado, as chuvas já provocaram 153 mortes.

Até as 9h30, já tinham sido localizados seis corpos de vítimas no local e mais de 30 tinham sido resgatados com ferimentos. Com isso, o total de óbitos na cidade chega a 85. O secretário de Saúde e Defesa Civil de Niterói, Sérgio Côrtes, sobrevoou a região afetada e afirmou que "a visão do alto era de um desastre".

Em toda a cidade de Niterói, as chuvas fizeram cerca de 3.000 pessoas deixarem suas casas e precisaram ser encaminhadas para abrigos, de acordo com a prefeitura. Com a situação de emergência decretada, o município aponta ainda cerca de 9.000 pessoas trabalhando na busca por vítimas e na assistência de regiões afetadas pelas chuvas.

Apesar disso, as buscas manuais no morro foram interrompidas no morro do Bumba devido ao risco de contaminação, uma vez que as casas foram construídas em um antigo lixão. Os trabalhos das máquinas continham e os manuais devem ser retomados após a chegada de material especializado.

Além das mortes em Niterói e na cidade do Rio (48), 16 delas ocorreram em São Gonçalo, uma em Nilópolis, uma em Engenheiro Paulo de Frontin (região de Paracambi), uma em Petrópolis e uma em Magé, segundo balanço do Corpo de Bombeiros.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close