Grêmio vence a 14ª seguida e Silas reencontra Avaí nas oitavas

Grêmio vence a 14ª seguida e Silas reencontra Avaí nas oitavas

Grêmio vence a 14ª seguida e Silas reencontra Avaí nas oitavas -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Grêmio confirmou o amplo favoritismo e o bom momento na temporada ao vencer o Votoraty-SP por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, e garantir sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase do torneio nacional, o adversário será o ex-clube do técnico Silas, o Avaí, que eliminou o Coritiba. Jonas, Maylson e Rodrigo marcaram os gols da vitória gremista - a 14ª seguida no ano, contando todas as competições.

Mesmo precisando apenas de um empate para avançar (venceu o jogo de ida, em Votorantim, por 1 a 0), o Grêmio começou o jogo avançando a marcação e pressionando a saída de bola do Votoraty. Aos 12min, Douglas levantou na área e o centroavante William cabeceou no travessão. A resposta do time do interior paulista, porém, veio no minuto seguinte: Sidnei foi lançado no ataque, passou pela marcação e, frente a frente com Victor, chutou também no poste superior.

Depois do susto, os gaúchos não demoraram a marcar duas vezes. Aos 15min, Jonas recebeu de Adílson dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar. No lance seguinte, Maylson chutou de fora e o goleiro Alex espalmou. Com 18min, foi a vez de Douglas bater escanteio, William escorar de cabeça e Maylson aproveitar a sobra para completar para o gol: 2 a 0.

Mais tranquilos com a boa vantagem no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo. O Votoraty chegou algumas vezes com finalizações de longe de Neizinho, Anderson e Marciano, mas nada que assustasse Victor. O primeiro tempo terminou sem maiores problemas para o Grêmio.

Silas voltou do intervalo com o jovem Mithyuê no lugar de Jonas. Os paulistas tentaram pressionar a saída do time da casa, assim como fez o time gaúcho no início do jogo, mas a primeira chance foi gremista: Devas recuou errado para Alex, que teve que usar as mãos para impedir que a bola entrasse. Na cobrança do tiro indireto dentro da área, Douglas rolou para Maylson, que chutou em cima da barreira.

A equipe tricolor apenas administrava a vantagem. Aos 16min, Maylson recebeu na área, mas chutou fraco, em cima do goleiro. O terceiro gol veio aos 24min: após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Rodrigo subiu alto e cabeceou sem chances para Alex. Depois, foi só tocar a bola e esperar o apito final.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close