A seleção da África do Sul, dirigida pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, e que está no país se preparando para a disputa da Copa do Mundo na qual será anfitriã, a partir de junho, segue a sua programação, visando o torneio. E, desta vez, a Federação Sul-africana de Futebol (Safa) marcou um amistoso contra o Santos, no dia 3 de abril, como forma de intensificar ainda mais o processo de preparação de sua equipe para o Mundial.
O jogo será disputado na Vila Belmiro, mas como o Peixe tem um compromisso no dia seguinte, 4, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, deve atuar neste amistoso com o seu time reserva, a exemplo do que aconteceu diante do Red Bull New York, no último sábado, em Nova Jersey (Estados Unidos). Na inauguração da nova arena do clube americano, os santistas tiveram apenas o atacante Neymar como titular e acabaram sendo derrotados por 3 a 1.
Antes disso, os Bafana Bafana, que empataram em 0 a 0 com os titulares do Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, ainda terão dois confrontos pela frente. O primeiro, nesta quinta, contra o Desportivo Brasil. O segundo, diante da seleção paraguaia, no dia 31 de março, em Assunção.
O amistoso que estava programado com o Palmeiras, para o dia 27 de março, foi cancelado, por um pedido da diretoria do Verdão.
A África do Sul está no Brasil desde o dia 7 de março, onde participou de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), local em que a seleção brasileira costuma se preparar para as suas partidas. Os Bafana Bafana estão no grupo A da Copa do Mundo, ao lado de México, Uruguai e França.
África do Sul marca amistoso com os reservas do Santos
África do Sul marca amistoso com os reservas do Santos
