Fotógrafo do Calendário Pirelli é acusado de assédio sexual

Fotógrafo do Calendário Pirelli é acusado de assédio sexual

Um dos fotógrafos mais conhecidos do mundo da moda está sendo acusado de assédio sexual. Terry Richardson, que já fotografou para marcas como Gucci, Tommy Hilfiger, Levi's e Hugo Boss e fez as imagens do Calendário Pirelli deste ano, está sendo acusado pela modelo Rie Rasmussen de "degradar as mulheres".

De acordo com a modelo, Richardson usou fotos comprometedoras de jovens menores de 18 anos em seu livro Terryworld, publicado em 2004. Entre as fotos da publicação estariam algumas da própria Rie, segundo o jornal The Huffington Post.

Ao New York Times, a modelo disse que "o fotógrafo escolhe garotas jovens, as manipula para que tirem a roupa e faz fotos das quais depois elas se envergonham".

Após as declarações de Rie, outras modelos também decidiram acusar o fotógrafo. Jamie Peck disse à revista Grazia que Richardson a fazia chamá-lo de "tio Terry" e a obrigou a certas práticas sexuais durante uma sessão de fotos.

A modelo Sarah Hilker também fez denúncias contra o fotógrafo. Segundo disse à imprensa, quando tinha 17 anos, foi convidada para uma festa em que Richardson fotografava modelos mantendo relações sexuais com homens enquanto ele se masturbava.

Outras modelos, no entanto, como Abbey Lee Kershaw e Noot Sear, saíram em defesa do fotógrafo. Abbey disse ao Sunday Times Style que Richardson "não obriga as modelos a fazer nada que não queiram".

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close