Ronaldo marca no primeiro tempo e encerra jejum de 49 dias

Demorou mas Ronaldo conseguiu encerrar o jejum de gols que já durava 49 dias. Aos 40min do primeiro tempo da partida contra o Cerro Porteño, válido a pela Copa Libertadores, o atacante fez o gol da vitória por 1 a 0 ao aproveitar desvio de Danilo em cobrança de escanteio de Dentinho. "Graças a Deus, saiu (o gol). Bom é que foi em um momento importante do jogo", disse Ronaldo ao fim do primeiro tempo. Na etapa final o jogador tocou mais na bola mas foi substituído por Souza.
Este foi apenas o segundo gol de Ronaldo na temporada, o primeiro pelo clube na Libertadores. O outro tento foi no dia 27 de janeiro, no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Paulista. De lá para cá foram cinco jogos, sendo dois pela Libertadores, com Ronaldo fazendo mais o papel de garçom do que de artilheiro.
O gol no Paraguai fez Ronaldo evitar a sua pior seca no Corinthians. Em 2009 ele também ficou cinco jogos sem marcar. Apesar disso o jogador se mostrava confiante de que sua volta às redes estava próxima de acontecer.