Rogério pega pênalti, e Washington dá vitória ao São Paulo

Rogério pega pênalti, e Washington dá vitória ao São Paulo -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
De volta ao comando do São Paulo após se recuperar de um AVC., Ricardo Gomes escalou os titulares no Estádio Moisés Lucarelli e colheu os frutos. Com direito a dois gols de Washington e a pênalti defendido por Rogério Ceni, a equipe bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e ganhou novo ânimo para viajar ao Paraguai, onde enfrenta o Nacional na próxima quinta-feira.

Apesar da proximidade do importante confronto válido pela Copa Libertadores, Ricardo Gomes armou um time com o que tem de melhor. Assim, apenas não atuou quem estava suspenso (casos de Miranda e Cléber Santana) ou machucado (Fernandinho, que sente dores na coxa esquerda). Dentro de campo, o grupo de atletas decisivos do São Paulo, formado principalmente por Washington e Rogério Ceni, ainda contou com grande auxílio de Hernanes.

Aos 14min do primeiro tempo, ele iniciou a jogada do primeiro gol, encaixando bom lançamento a Dagoberto, que serviu Washington de primeira. Na entrada da grande área, o atacante chutou e viu a bola passar entre as pernas do goleiro Eduardo Martini.

Aos 40min, Hernanes recebeu pela direita e, próximo á linha de fundo, cruzou à meia altura para Washington, que chutou sem dominar, exigindo boa defesa de Eduardo Martini. No rebote, o centroavante não perdoou. Em ambas as vezes nas quais marcou na antiga casa, o atacante evitou comemorar efusivamente, limitando-se a levantar as mãos apontando para o céu. Entre 2000 e 2002, o jogador ganhou projeção no futebol brasileiro justamente pela Ponte Preta, clube do qual é o sétimo maior goleador em todos os tempos.

Rogério Ceni, por sua vez, apareceu com destaque na partida aos 30min, quando o juiz Edson Reis Pavani Júnior viu falta de Xandão em contato com Otacílio Neto na grande área. O lance gerou muitas reclamações dos são-paulinos, mas não gerou o empate graças a Rogério, que pulou em seu canto esquerdo para defender o pênalti cobrado rasteiro por Fabiano Gadelha. A vitória serve para o São Paulo superar o decepcionante empate sem gols com o Oeste, construído na última quarta-feira. Com os três pontos, a equipe chega a um total de 24, suficientes para colocá-la na terceira posição, dentro da zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista.

Pela competição, os comandados de Ricardo Gomes voltam a campo no próximo domingo contra o Rio Branco, no Estádio do Morumbi. Antes, porém, eles vão ao Paraguai pegar o Nacional, em jogo da Copa Libertadores marcado para quintafeira.

Já a Ponte Preta caiu para a décima colocação do Estadual, com 18 pontos, e tentará melhorar esse cenário no próximo domingo, contra o Bragantino, mais uma vez no Moisés Lucarelli.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.