Na volta de Danilo, Dentinho sai do banco e salva Corinthians

Na volta de Danilo, Dentinho sai do banco e salva Corinthians

Na volta de Danilo, Dentinho sai do banco e salva Corinthians -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>


O retorno de Danilo era visto como uma boa opção para aumentar a criatividade na armação de jogadas do Corinthians - mas, voltando de lesão, o camisa 10 pouco pôde fazer na tarde deste domingo, contra o São Caetano, na Arena Barueri. Quem decidiu foi o atacante Dentinho, que entrou no lugar do experiente meia e marcou o gol da vitória aos 40min do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians deu fim a uma série de três partidas sem vencer pelo Campeonato Paulista, chegou a 23 pontos e entrou temporariamente no G-4. Porém, Botafogo (22) e São Paulo (21) ainda jogam na rodada. O São Caetano permanece com 20 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.

Os dois times atuaram sem alguns titulares. Pelo lado corintiano, o técnico Mano Menezes não teve a zaga titular, Chicão e William, ambos lesionados. Além disso, Tcheco e Ronaldo foram poupados, enquanto Jorge Henrique e Elias começaram no banco. Já o São Caetano não pôde contar com o volante Moradei e o meia Everton Ribeiro por questões contratuais, já que os dois pertencem ao clube da capital.

O Corinthians chegou bem aos 16min, quando Morais trocou passes com Iarley e chutou rente à trave esquerda. O time do ABC respondeu aos 24min: Luciano Mandí dominou na entrada da área, fez o giro e bateu para ótima defesa de Felipe.

Aos 37min, o lateral Arthur fez jogada com Eduardo, avançou pelo meio e chutou por cima do travessão. O primeiro tempo acabou sem gols e bastante equilibrado.

Na volta do intervalo, logo aos 6min, Morais chutou do bico da área e a bola saiu próxima a à trave direita. Quatro minutos depois, Roberto Carlos cruzou da esquerda e Souza desviou na pequena área, para excelente defesa do goleiro Luiz.

Com 14min, foi a vez do São Caetano assustar. Eduardo avançou pela esquerda e chutou cruzado; a bola desviou no zagueiro Paulo André e obrigou Felipe a espalmar para escanteio. Pouco depois, o técnico Mano Menezes mexeu duas vezes: saíram Iarley e Danilo para as entradas de Jorge Henrique e Dentinho, deixando o time com três atacantes.

Com 36min, Elias tabelou com Jorge Henrique na área e chutou cruzado para ótima defesa de Luiz. Mas Dentinho decidiu o jogo aos 40min. Jorge Henrique cruzou da direita e o camisa 17 apareceu na segunda trave, para cabecear para o fundo das redes e marcar pelo terceiro jogo consecutivo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close