Após o adiamento da partida entre Palmeiras e Sertãozinho pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista à Rádio Eldorado ESPN, disse que a iniciativa de alterar a data do jogo partiu do próprio clube, que alertou a Federação Paulista de Futebol sobre os riscos.
"O Palmeiras teve uma experiência muito ruim no jogo em Rio Claro, num jogo que não devia ter sido realizado naquelas condições. Foi um prejuízo para o Palmeiras", reclamou o presidente. “Quem tem o direito de adiar a partida é a Federação. O clube pode só apontar o risco de ter o jogo. Alertamos o risco do jogo acontecer num estado muito ruim do gramado, como contra a Portuguesa”, explicou Belluzzo.
“A conclusão foi de que era melhor adiar o jogo também para impedir riscos de contusão. Qualquer médico sabe que o risco de um contusão muscular e articular é muito grande nessas condições”, completou o palmeirense.
A partida foi remarcada para a próxima segunda-feira, dia 8 de março, às 21h, na Arena Barueri. O motivo da mudança de estádio foi por conta do show da banda de rock Guns n’ Roses, que fará uma apresentação em São Paulo no dia 13 deste mês, no Palestra Itália.
“Isso (o show) já estava contratado faz tempo. Infelizmente esse adiamento coincidiu com a semana em que vai ser preparado o palco para abanda. E isso é uma importante receita para o clube”, disse o mandatário do clube do Palmeiras.
Belluzzo diz que iniciativa de adiar jogo foi do Palmeiras
Belluzzo diz que iniciativa de adiar jogo foi do Palmeiras

Continua após os destaques >>
Veja mais >>
- Cruzeiro x Vasco: onde assistir ao vivo, escalações e tudo sobre o jogo deste domingo pelo Brasileirão
- Palmeiras x Bahia: onde assistir ao vivo, escalações e tudo sobre o jogo deste domingo pelo Brasileirão
- Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações do clássico pelo Brasileirão 2025