O aniversário de um ano de Ronaldo com a camisa do Corinthians tinha tudo para ser uma festa, mas a equipe ficou no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto recuperou a terceira colocação do Campeonato Paulista, enquanto o time do Fenômeno permanece na sexta posição.
matinê promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida teve início às 17 horas, afastou mesmo o mais fiel torcedor corintiano. Apenas 9.298 pagantes viram Dentinho marcar primeiro e William empatar.
SEM MUITA FESTA
Em 4 de março de 2009, um Ronaldo diferente, mas ainda Fenômeno parou o interior de Goiás. Mesmo fora de forma, se recuperando de 384 dias de tratamento por lesão no joelho, visivelmente ofegante e suando muito, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, e a partir daí virou a principal estrela de um time que ainda venceria dois campeonatos.
O tempo passou e o Ronaldo de hoje, se é que é possível, ficou ainda melhor. Bem verdade que não tocou na bola no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais ainda tentou alguns lances, sem muito sucesso.
Quem teve a primeira oportunidade mesmo foi o Botafogo. O dono da melhor defesa da competição se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar. Xuxa acertou o cruzamento e William perdeu a chance com Felipe fora do gol. Já no fim do primeiro tempo, o camisa 9 do time de Ribeirão Preto ainda teve tempo de perder outra chance, desta vez, de cabeça.
Pelo lado do Corinthians, as principais jogadas custaram a sair. Substituto do suspenso Roberto Carlos, o jovem Dodô apareceu bem no campo ofensivo, mas sem encontrar os atacantes. Como resultado, os dois times fora para o intervalo sem alterar o placar.
"Os jogadores deles estão bem postados e não conseguimos ter a conclusão. A gente tem que fazer jogadas individuais para furar a defesa", disse o meia Tcheco, que até tentou algumas chances sem lá muito sucesso.
Na matinê do Paulistão, Corinthians empata com o Botafogo-SP
Na matinê do Paulistão, Corinthians empata com o Botafogo-SP
