Apreensões de cocaína aumentam 15% no Brasil; as de maconha caem

Apreensões de cocaína aumentam 15% no Brasil; as de maconha caem

Apreensões de cocaína aumentam 15% no Brasil; as de maconha caem -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Dados da Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife) – órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas) – apontam que as apreensões de cocaína no Brasil aumentaram 15% em 2008 em relação ao ano anterior. Cerca de 19,7 toneladas da droga foram apreendidas.

O relatório divulgado pelo órgão nesta quarta-feira também mostra uma queda nas apreensões de maconha no país em 2008. De acordo com a Jife, 187,1 toneladas da droga foram apreendidas no período, contra as 199 toneladas do ano anterior.

Além da análise dos índices de apreensões, o relatório da Jife aponta também que o consumo de estimulantes no Brasil diminuiu. O maior rigor na exigência de receita médica, segundo o órgão, foi um dos fatores que contribuíram para a queda. Outros destaques são a implementação de medidas para evitar a falsificação de produtos e a realização de inspeções para verificar o cumprimento, por parte das farmácias, da legislação.

Foi registrado, porém, o surgimento da fabricação ilícita de drogas sintéticas no país. Em 2008, autoridades desmantelaram o primeiro laboratório de fabricação de ecstasy no Brasil, com 132 mil comprimidos apreendidos. Um segundo laboratório da droga foi descoberto no país em agosto do ano passado.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close