UE avalia queixas antitruste contra Google

UE avalia queixas antitruste contra Google

A Comissão Europeia disse nesta quarta-feira que está estudando três queixas antitruste que recebeu contra o Google, mas ainda não abriu uma investigação antitruste formal contra o site de busca.

A Comissão notificou o Google no início deste mês sobre as acusações e "pediu à companhia que comente as alegações". Na terça à noite, o Google disse que a investigação da Comissão concentra-se em anúncios de busca, segmento no qual a empresa tem posição dominante.

As queixas foram feitas pela Ciao.de, uma subsidiária da Microsoft na Alemanha, pela Foundem.co.uk, um site britânico de comparação de preços, e pela EJustice.fr, site francês especializado em buscas legais, disse o Google.

Segundo a BBC, citando o jornal Daily Telegraph, o caso teria iniciado a partir de denúncias de três empresas: os sites de comparação de preços Foundem, de busca de asuntos legais e investigações francês eJustice e de compras on line Ciao!.

As empresas acusam Google de prejudicá-las na classificação de sua lista de buscas por ser concorrentes diretos e devido à relação que têm com seu maior rival, a Microsoft.

Ciao! pertence à Microsoft, enquanto que Foundem é membro de ICOMP, um lobby de internet que recebe contribuições financeiras da multinacional americana.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close