Continua após os destaques >>
Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,11%, para 5.352 pontos, enquanto em Paris, o CAC-40 recuou 0,34%, para 3.757 pontos. Em Frankfurt, o DAX perdeu 0,59%, para 5.688 pontos.
Os investidores estão atentos a uma possível nova emissão de bônus por parte da Grécia. Também circulam rumores sobre um plano de contingência que estaria sendo liderado pela Alemanha para evitar uma moratória grega.
No entanto, a União Europeia negou as informações sobre um possível pacote de ajuda financeira, no valor de 25 bilhões de euros.
Esta semana, uma delegação da União Europeia e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegam a Atenas para discutir medidas de austeridade para amenizar o déficit orçamentário do país.
A União Europeia deu prazo até 16 de março para a Grécia mostrar melhorias em seu orçamento. O governo socialista prometeu tomar duras medidas, caso haja necessidade, para alcançar a meta de reduzir o déficit orçamentário dos 12,7% projetados no ano passado para 8,7% em 2010, com um programa de austeridade fiscal.
Empresas
No campo corporativo, as ações da GlaxoSmithKline recuaram 2,55% após questionamento sobre a segurança do medicamento para tratamento de diabetes Avandia. Outras indústrias farmacêuticas também sofreram pressão negativa hoje, como Roche (-1,25%) e Sanofi-Aventis (0,6%).
As ações da Lufthansa caíram 1,7% diante do quarto dia de greve dos funcionários da companhia aere alemã. Analistas estimam que a empresa terá perdas de 25 milhões de euros por dia de greve.
Ainda no setor aéreo, British Airways recuou 1,6%. Os sindicatos dos funcionários de cabine da companhia se preparam para divulgar o resultado de assembleia sobre uma greve na companhia.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram