Continua após os destaques >>
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não oficializou a instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que terá investimento de aproximadamente US$ 2 bilhões, em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital. O anúncio era esperado para hoje, durante a visita presidencial para inaugurar a fábrica de papel e celulose da International Paper e da Fibria.
No discurso, feito por volta do meio-dia de hoje, o presidente disse que o município tem todas as condições técnicas e logísticas para contar com a indústria. No entanto, ele não se intrometerá na escolha, que não terá interferência política.
Ele assegurou que não pretende fazer promessas, principalmente, em ano eleitoral, mas que pretende fazer. “Mato Grosso do Sul tem condições de receber esta e outras fábricas”, garantiu Lula.
Em discurso na frente do presidente, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a fábrica da Petrobras será em Três Lagoas. Ao ouvir o comentário, o presidente sorriu. O governador já acertou os incentivos fiscais e a doação da área de 300 hectares para a empresa estatal.
A prefeita Simone Tebet (PMDB) também pressionou pela instalação da fábrica no município. Lula ressaltou apenas que a decisão caberá a Petrobras. Além de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo disputam o empreendimento, que deverá gerar 8 mil empregos na fase de construção.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram