Felipe leva "frango" e Corinthians só empata com Portuguesa

Felipe leva "frango" e Corinthians só empata com Portuguesa

Felipe leva
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Apesar da falha bizarra do goleiro Felipe com apenas 11min de jogo, o Corinthians mostrou poder de reação na tarde deste sábado e evitou a primeira derrota em clássicos em 2010, ano em que comemora o centenário de sua fundação. Em duelo disputado no Estádio do Canindé, os comandados do técnico Mano Menezes arrancaram um empate por 1 a 1 com a Portuguesa, mas desperdiçaram a oportunidade de voltar à liderança do Campeonato Paulista.

No entanto, se por um lado Felipe deixou o gramado na condição de vilão, o heroi alvinegro do dia mais uma vez foi Elias, que teve motivos para comemorar antes mesmo da bola rolar. No clássico, o camisa 7 do Parque São Jorge completou 100 atuações pelo clube, teve atuação importante no meio-campo e ainda foi o responsável pelo gol de empate no segundo tempo, que mantém um tabu de quase 13 anos sem derrotas para o rival em território luso (três vitórias e um empate - o último tropeço ocorreu em setembro de 1997: 2 a 1).

Com o resultado, o time visitante alcança os 15 pontos, um a menos que Santos e Botafogo-SP, que ainda entram em campo no complemento da rodada. Já a equipe da casa vai aos nove com novo empate em clássicos (antes, havia empatado com o Palmeiras). Agora, o técnico Mano Menezes e os principais jogadores da equipe alvinegra ganharão descanso no domingo. Mas antes, mais precisamente nesta madrugada, terão novo copromisso, desta vez no desfile da principal organizada do clube, a escola de samba Gaviões da Fiel, no Sambódomo do Anhembi.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pela fraca movimentação das equipes, principalmente pelo forte calor. No entanto, os mandantes precisaram de apenas 11 minutos para inaugurarem o placar. Em cobrança despretensiosa de falta de Marco Antônio, a zaga da Portuguesa tentou o desvio de cabeça, mas não teve sucesso. Porém, Felipe se atrapalhou ao tentar fazer a defesa e acabou engolindo um "frango" logo no primeiro ataque dos donos da casa.

Em desvantagem, o Corinthians passou a tentar mais o ataque, mas ficou exposto aos perigosos contragolpes da Portuguesa. Com as seguidas falhas de finalização do ataque mandante, o time de Mano Menezes chegou à igualdade no segundo tempo, aos 16min. Depois de levantamento na área e geral na defesa dos donos da casa, Elias teve calma para dominar dentro da área e tranquilidade para escolher o canto e superar Fábio na finalização que deu números finais ao duelo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close