Pampanejo é campeão do Futsal em decisão inédita nos pênaltis
Pampanejo é campeão do Futsal em decisão inédita nos pênaltis

Continua após os destaques >>
Durante o tempo normal o Juventus conseguiu devolver o placar de 4 a 3 que havia sofrido no primeiro jogo e levar pela primeira vez na história da competição a decisão para os pênaltis.
Mesmo com a vantagem do empate, o Pampanejo/Mundo Animal tomou a iniciativa da partida e com goleiro-linha saiu na frente. O Juventus conseguiu a igualdade no placar, mas o primeiro tempo acabou com o Pampanejo/Mundo Animal vencendo por 2 a 1.
Para a segunda etapa a equipe do Juventus entrou com forte marcação e com os atacantes jogando de costas para os marcadores, como pivôs, mas com habilidade para virar e dar chutes fortes contra a meta adversária. Foi em uma jogada dessa que saiu o segundo gol do time.
Na tentativa de desarticular a pressão adversária, o Pampanejo/Mundo Animal voltou a jogar com goleiro-linha, mas a opção dessa vez não deu certo. Em uma bola roubada no meio da quadra o Juventus conseguiu a virada.
Com a desvantagem no placar o Pampanejo/Mundo Animal mudou novamente a maneira de jogar e empatou com lançamentos para dentro da área. Como o resultado não adiantava para o Juventus, a equipe se lançou ao ataque e empurrado pela torcida voltou a ficar à frente no placar.
A chamada “bola do jogo” aconteceu a menos de um minuto do apito final. Para tentar o empate e definir o título ainda no tempo normal o Pampanejo/Mundo Animal voltou a apostar no goleiro-linha. Em uma sobra de bola na zaga o meia Celinho, um dos mais habilidosos do time do Juventus, aproveitou o gol livre e chutou ainda da retaguarda. Mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. O gol deixava o Juventus com vantagem de dois gols que daria o título à equipe.
Durante as cinco cobranças de pênaltis cada time errou uma vez e foi na primeira batida alternada que o goleiro Adriano pegou a bola que entraria no canto esquerdo e garantiu o sétimo título para o Pampanejo/Mundo Animal.