O Corinthians se recuperou de sua primeira derrota no Campeonato Paulista com goleada. Neste sábado, o time comandado por Mano Menezes derrotou o Sertãozinho por 4 a 0, no Estádio Pacaembu, e voltou à liderança, de forma provisória, do Campeonato Paulista. Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno marcaram os gols alvinegros.
O resultado, além de apagar o revés diante da Ponte Preta na última quarta, coloca pressão em cima do Santos, que começou a rodada na primeira colocação com 13 pontos e enfrenta no domingo o São Paulo (que também pode assumir a liderança).
Com 14 pontos, o Corinthians ainda pode ser ultrapassado por Ponte Preta (11) e Botafogo-SP (13). Já o Sertãozinho caiu para a última posição da tabela, com somente 4 pontos e nenhuma vitória conquistada.
Dono do jogo, o Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo com duas falhas do goleiro Luís Henrique. No primeiro gol, ele soltou uma bola fácil nos pés de Chicão. No segundo, estava adiantado no chute por cobertura de Jorge Henrique.
Depois do intervalo, o Corinthians ampliou aos 15min, quando Roberto Carlos, um dos destaques do jogo, deu assistência para Marcelo Mattos marcar. Absoluto em campo, o time corintiano ainda aumentou com Edno, aos 38min, após passe de Jorge Henrique.
A curiosidade do jogo fica por conta do técnico Paulo Comelli. O estreante no banco do Sertãozinho perdeu pela segunda vez para o Corinthians no Campeonato Paulista. A primeira derrota ocorreu quando ainda estava no Oeste.
O Corinthians terá uma semana de descanso até a próxima partida, sábado, contra a Portuguesa. O Sertãzinho encara a Ponte Preta em Campinas no mesmo dia.
Corinthians se recupera com goleada e põe pressão no Santos
Corinthians se recupera com goleada e põe pressão no Santos

Continua após os destaques >>
Veja mais >>
- Genoa x Atalanta: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Série A neste sábado (17)
- Operário x Botafogo-SP pela Série B 2025: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
- Cruzeiro x Ferroviária pelo Brasileirão Feminino 2025: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações