O MEC (Ministério da Educação) decidiu reformular o critério de desempate da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Antes, se dois ou mais candidatos tirassem a mesma nota, ficaria com a vaga o estudante que tivesse feito primeiro a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para vagas em instiuições federais. Agora, se dois candidatos empatarem, ambos ganham a vaga.
De acordo com nota do MEC, a alteração nos critérios ocorreu por conta de problemas no acesso à banda larga, ocorridos na região Sudeste neste domingo.
465 mil inscritos
Até as 18h desta segunda-feira, o SiSU registrou 465 mil inscrições. O site entrou no ar na última sexta-feira.
Para acessar o sistema, o candidato precisa do número de inscrição no Enem. Depois, ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.
O estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.
A inscrição pode ser feita sempre das 6h às 23h59 até a próxima quarta-feira (3 de fevereiro) pelo site do SiSU. Se o candidato tiver dúvida ou queira fazer uma reclamação, pode telefonar para 0800 616161. O teleatendimento funciona também durante o mesmo período de inscrição..
MEC muda critério de desempate do Enem
MEC muda critério de desempate do Enem
