Diego Souza marcou no finalzinho e salvou o Palmeiras da primeira derrota no Campeonato Paulista. Graças a ele, o time alviverde conseguiu empatar por 2 a 2 com o Barueri, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente.
Os palmeirenses reclamaram muito do resultado com a arbitragem, por causa do segundo gol dos anfitriões. Após cobrança de pênalti na trave, Marcelo Olveira tocou para Tadeu que, em posição de impedimento, recebeu e tocou para as redes. O árbitro chegou a discutir com o auxiliar a jogada, mas validou o gol. "Não sei se o que vi foi o certo. Foi um lance difícil", comentou o goleiro Marcos.
O resultado tirou o time alviverde da liderança - tem agora quatro pontos, na segunda posição. Já o Barueri encerrou a rodada com a 11ª colocação, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ituano, domingo, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o Barueri visita o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O jogo
O Barueri abriu o placar aos 7 minutos. Éder lançou Flavinho, que invadiu a área pelo lado direito e tocou na saída de Marcos. O Palmeiras chegou ao empate aos 28min, com um chute de fora de área de Deyvid Sacconi. A bola desviou em Diego, no meio do caminho, e enganou o goleiro Márcio.
O lance polêmica aconteceu aos 12 da etapa final. Tadeu entrou na área alviverde e foi derrubado por Danilo. Pênalti. Tadeu cobrou e acertou a trave, mas aproveitou rebatida de Marcelo Oliveira para estufar as redes na segunda tentativa.
O empate veio somente aos 39 minutos. Cleiton Xavier cobrou falta pelo lado direito e Diego Souza subiu mais que a zaga para deixar tudo igual.
Palmeiras empata no fim e reclama da arbitragem
Palmeiras empata no fim e reclama da arbitragem
