GM vai fechar fábrica da Opel na Bélgica e demitir 2.300 empregados

GM vai fechar fábrica da Opel na Bélgica e demitir 2.300 empregados

A montadora General Motors comunicou nesta quinta-feira aos sindicatos sua intenção de fechar a fábrica de sua filial Opel na Antuérpia (Bélgica) e despedir seus 2.300 empregados, anunciou Walter Cnop, do sindicato cristão CSC.

"É um drama total para os trabalhadores e a indústria belga", lamentou Cnop, que critica a direção da empresa por basear a decisão em elementos políticos e não econômicos.

Com o fechamento, a GM inicia seu plano de reestruturação na Europa, onde prevê suprimir 8.300 postos de trabalho dos 50 mil existentes.

A fábrica da Antuérpia era considerada desde o início a mais ameaçada, apesar de também estarem em perigo milhares de empregos na Alemanha e, em menor parte, na Espanha. Os sindicatos belgas, que temiam o anúncio do fechamento, iniciaram um bloqueio da fábrica para impedir a saída de carros novos. "É nossa arma de guerra", afirmou Cnop.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close