São Paulo ataca "agente serviçal" e faz referência a Kia

São Paulo ataca "agente serviçal" e faz referência a Kia

São Paulo ataca
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Em meio às disputas judiciais com jogadores formados em suas categorias de base, o São Paulo emitiu nesta quinta-feira um comunicado oficial em que faz críticas indiretas ao empresário Giuliano Bertolucci, que seria o responsável por administrar as carreiras de Oscar e Lucas Piazon. Sem citar o nome do procurador, o Tricolor faz referências à suposta proximidade do agente com o ex-investidor corintiano Kia Joorabchian.

"O São Paulo entende que as medidas judiciais ajuizadas nas últimas semanas por atletas oriundos de suas categorias de base caracterizam um movimento pontual, provocado por "agente-empresário" serviçal de interesses de grupos estrangeiros, os mesmos grupos que no passado tentaram se infiltrar no futebol brasileiro e, tendo tido essa primeira iniciativa repelida, inclusive pelo Poder Judiciário, voltam à carga, desta feita, com vistas a cooptar jogadores jovens revelados no Brasil para a realização de transferências rentáveis no exterior", diz um trecho do comunicado.

Além de Oscar e Lucas Piazon, o lateral esquerdo Diogo também ingressou na Justiça para tentar se desvincular do clube tricolor, mas não tem relação com o empresário. O São Paulo, porém, adverte que segue com vínculo com os três atletas.

"É fundamental ressaltar que, até o momento, pelo estágio atual das ações movidas por atletas contra o São Paulo, em todas elas está mantido o vínculo contratual atualmente existente entre tais atletas e o clube", afirma o comunicado, que mantém a confiança em segurar os jogadores no Morumbi.

"O São Paulo confia nas instituições do Poder Judiciário, razão pela qual não tem dúvidas de que a licitude das suas relações com os atletas e o caráter oportunista das ações propostas serão reconhecidos quando as medidas judiciais ora ajuizadas vierem a ser julgadas", disse.

No comunicado, o São Paulo ainda defende seu trabalho nas categorias de base, lembrando da infraestrutura que oferece aos garotos no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Os são-paulinos também fazem questão de destacar o sucesso de jogadores que surgiram no clube, como Alex Silva, Breno, Hernanes e Jean.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close