Rio Preto: Polícia vai investigar fraudes em cartões de créditos oferecidos por loja
Rio Preto: Polícia vai investigar fraudes em cartões de créditos oferecidos por loja

Continua após os destaques >>
Uma quadrilha de estelionatários presa em flagrante há 15 dias em Araraquara pode estar ligada ao crime de estelionato que lesou centenas de consumidores em Rio Preto.
Em 25 dias mais de 200 pessoas foram vítimas da fraude. Maria José Marques Paulino é uma delas. Em dezembro ela aceitou uma proposta de cartão de crédito quando fazia compras em uma grande loja de varejo em Rio Preto. Maria agora encontra dificuldade para cancelar o cartão no nome dela.
De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial por dia oito pessoas registram boletim de ocorrência por estelionato relacionado às fraudes nos cartões.
A polícia investiga se há participação de funcionários da administradora do cartão envolvidos no esquema. As investigações preliminares apontaram que antes dos cartões chegarem às casas dos correntistas a operadora envia uma fatura com compras efetuadas em diversas localidades do estado.
O que chama mais a atenção da polícia é que em 90% das faturas há registro de gastos com pedágios na rodovia Washington Luis, inclusive de um pedágio que não existe e que na fatura aparece localizado entre as cidades de Matão e Araraquara.
A concessionária que administra a rodovia já foi informada sobre a fraude. A administradora do cartão e as lojas em que os planos foram oferecidos já foram notificadas da fraude. Para o consumidor fica um alerta.
A assessoria de imprensa da loja de departamento informou que a empresa ainda não foi informada oficialmente sobre a fraude e que a responsabilidade sobre os cartões é da operadora.
Já a assessoria do banco que administra os cartões de crédito informou que desconhece as denúncias.