Recepcionado por cerca de 300 torcedores, o meia-atacante Giovanni foi apresentado oficialmente como reforço do Santos para a temporada 2010 nesta quarta-feira (13).
Em meio a uma grande festa, o atleta chegou para sua terceira passagem pelo time da Vila Belmiro, com um contrato válido até 5 de agosto deste ano, e prometeu conquistar um título de expressão com a camisa do clube que o projetou para o futebol brasileiro e mundial.
A diretoria do clube exibiu um vídeo com lances de Giovanni pelo Santos, especialmente na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1995. O filme mostrou a semifinal do torneio, em que o time reverteu uma desvantagem de três gols com uma goleada sobre o Fluminense, no Pacaembu, que deu a vaga na final.
Após a exibição, o meia chegou cercado por várias crianças com os nomes Giovanni e Giovanna, batizadas em sua homenagem. O jogador ainda recebeu uma placa e depois vestiu a camisa 10, com a inscrição G10vanni, entregue pelo presidente do clube Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
- Não esperava tantas crianças com o meu nome, encontrar amigos como o Edinho [auxiliar técnico] e Jamelli [gerente de futebol], que jogaram comigo [em 1995]. Estou com o coração saindo pela boca. O presidente teve coragem de me trazer de volta e tenho certeza que a minha história aqui vai termina com um título.
Sua última partida oficial pelo Santos foi no dia 12 de janeiro de 2006, no empate por 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba, na primeira rodada do Campeonato Paulista daquele ano. No dia seguinte, o treinador Vanderlei Luxemburgo pediu e a diretoria acatou a decisão de dispensá-lo.
- Fiquei numa sala esperando mais de três horas para assinar a rescisão, uma coisa que demora dois minutos. Acho que poderia ter sido diferente. O sonho foi interrompido, mas Deus está me dando esta nova chance agora e vou saber aproveitá-la. Vou tentar retribuir o que o Santos está fazendo por mim, de realizar o meu sonho de encerrar a minha carreira aqui, e quero retribuir isso dentro de campo.
Santos faz festa para Giovanni, que promete título
Santos faz festa para Giovanni, que promete título
