Apresentado como novo técnico do Santos no final da tarde desta quarta-feira, Dorival Júnior deixou Giovanni mais próximo do clube ao não economizar nos elogios ao veterano de 37 anos.
"Acho que o Giovanni pode atuar em alto nível. Capacidade técnica ele tem. Atleta não desaprende. A idade também não impede, pois o jogador amadurece. Minha única preocupação é condicioná-lo para que ele possa viver um grande momento novamente aqui no clube", disse o treinador.
Para Dorival, Giovanni mostra em suas declarações que está disposto a brilhar em campo. "Quando um atleta assume um comprometimento com ele mesmo, vale a pena dar oportunidade. Se o jogador está tão disposto e preparado para desenvolver seu melhor nível, tudo isso contribui", afirmou.
O novo técnico santista acredita até que o ídolo da torcida possa repetir o caminho de Petkovic, que, com os mesmos 37 anos de Giovanni, adiou a aposentadoria para voltar à ativa e ser um dos destaques do Flamengo na campanha do título brasileiro de 2009.
"Petkovic é claro exemplo de tudo isso. Poucos acreditavam na recuperação deste atleta, principalmente no nível que ele jogou o Brasileiro. Acredito muito nesta aposta que estamos fazendo", concluiu Dorival.
Giovanni será muito bem-vindo, diz Dorival em apresentação
Giovanni será muito bem-vindo, diz Dorival em apresentação
