Continua após os destaques >>
Já 22% dos questionados admitiram que ficaram bêbados, apontou o levantamento, que tinha por objetivo identificar os diferentes fatores de risco à saúde dos jovens, incluindo tabagismo, álcool, alimentação inadequada e sedentarismo, razão pela qual foi realizado no Distrito Federal e nas demais 26 capitais.
De acordo com a pesquisa, a cidade com maior percentual de jovens fumantes é Curitiba, com 35%, aparecendo na sequência Campo Grande, com 32,7%, e Porto Alegre, com 29,6%. O fumo é mais comum entre os alunos de escolas públicas (25,7%), já que apenas 18,3% dos jovens que estão em colégios particulares experimentaram o cigarro.
Quase 30% dos questionados confirmaram que já mantiveram relações sexuais, 8% utilizaram drogas como cocaína, maconha e lança perfume (10,6% dos homens e 6,9% das mulheres) e quase 60% são sedentários, especialmente as meninas (68,7%). A pesquisa mostrou ainda que 62,6% dos estudantes comem feijão, alimento mais consumido, e mais de 37% confirmaram que beberam refrigerante em ao menos cinco dias da última semana antes da aplicação do questionário.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram