Continua após os destaques >>
Segundo testemunhas, o premiê foi atingido no rosto por um objeto e chegou a cair no chão. Imagens veiculadas por uma TV local mostraram que um objeto lançado atingiu o rosto de Berlusconi.
O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, revelou que Silvio Berlusconi saiu sangrando no nariz e na boca. O objeto lançado seria uma miniatura da catedral existente na praça em que era realizado o comício.
Hospitalizado
Após o incidente, Berlusconi foi imediatamente levado ao hospital San Raffaele. Fontes médicas do hospital informaram que o premier ficará sob observação por 24 horas.
O primeiro diagnóstico divulgado pela instituição diz que Berlusconi teve uma perda "copiosa" de sangue a partir de uma lesão interna e externa, além de ter tido dois dentes afetados, sendo um deles, superior, fraturado.
De acordo com fontes do hospital, o primeiro-ministro permaneceu consciente durante todo o tempo. Ele foi submetido a uma tomografia por precaução.
Momento difícil
Antes da agressão, Berlusconi tinha enfrentado verbalmente um grupo de opositores que gritavam "renúncia" e "palhaço" durante o comício. A discussão deu origem a um confronto entre os seguranças do comício e os críticos de Berlusconi, que recebeu o soco em meio à confusão.
O premiê passa uma fase política delicada. Entre as acusações que pesam sobre Berlusconi, está uma festa com a presença de prostitutas em sua casa. Ele nega.
Ainda esta semana, o primeiro-ministro foi citado por um mafioso arrependido, em depoimento. Um chefe da Cosa Nostra, porém, negou o envolvimento de Berlusconi com a organização mafiosa.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram