São Paulo "culpa" derrota no Rio e STJD por perda do título

São Paulo
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Há uma semana, o São Paulo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e viu o Flamengo se aproximar da conquista, restando apenas uma rodada para o final do torneio. Neste domingo, depois de vencer o Sport e garantir um lugar na Copa Libertadores da próxima temporada, o técnico Ricardo Gomes "culpou" a semana antes da derrota contra o Botafogo, quando o clube sofreu com as sanções de Borges, Dagoberto e Jean, expulsos contra o Grêmio, no dia 4 de novembro.

A partir do revés no Engenhão, o São Paulo acabou derrotado pelo Goiás por 4 a 2, no último domingo, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, que conquistou o título ao bater o Grêmio, no Maracanã. Este período de tempo, com dois resultados negativos, foi apontado por grande parte do elenco tricolor como o "culpado" pela queda na tabela.

"Perdemos ali naquela semana entre Grêmio e Botafogo, principalmente pelos acontecimentos fora de campo. Ela foi muito pesada para nós. Pagamos um preço pesado pelos desfalques", afirmou Ricardo Gomes, confessando a frustração por não conquistar o hepta pelo São Paulo, que perdeu a hegemonia após três temporadas.

"A frustração existe e acabou diluída nos últimos dias, conforme as chances de título diminuíram. O Flamengo, por outro lado, trabalhou e a sorte ajudou para conquistar o Brasileiro. O título está em boas mãos, sem dúvida", completou o comandante são-paulino.

As palavras de Ricardo Gomes acabaram endossadas pelo goleiro Rogério Ceni, um dos líderes do grupo. Depois do confronto diante dos pernambucanos, o camisa 1 apontou a derrota do Botafogo como decisiva para a perda do Campeonato Brasileiro.

"Na verdade, não foi nem contra o Goiás, pois eles fizeram uma baita partida. Nós sentimos que perdemos o campeonato naquele jogo contra o Botafogo. Se tivesse que escolher um jogo, seria esse. Além disso, perdemos três jogadores com julgamentos", opinou o goleiro do São Paulo, autor de um gol na goleada de 4 a 1 sobre o Sport.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.