Tietê: Prefeitos discutem reintegração de posse das áreas de proteção

Tietê: Prefeitos discutem reintegração de posse das áreas de proteção

Tietê: Prefeitos discutem reintegração de posse das áreas de proteção  -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Prefeitos da região de Araçatuba e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, tentam negociar com a CESP- a Companhia Energética de São Paulo- para que a empresa não tome posse das áreas de proteção permanente às margens do rio. É que a medida causaria prejuízo ao turismo das cidades. As informações são da Tv Tem.

Um clube há décadas é um dos principais pontos de lazer da região de Araçatuba. Às margens do rio Tietê, ele tem uma ampla infraestrutura para receber turistas de todo o Brasil e até do exterior. Mas, parte deste patrimônio está em uma área de proteção permanente, que pertence a CESP. Agora a companhia reinvindica a reintegração de posse do local.

Atualmente a CESP reivindica na justiça a reintegração de posse de 47 áreas irregulares no município de Araçatuba. São clubes e ranchos que avançaram sobre a área de proteção permanente do lago da usina Três Irmãos, o que é proíbido por lei.

O prefeito Cido Sério mobilizou vários prefeitos da região e estão negociando com a cesp uma outra saída para o problema. O Cômite da Bacia Hidrográfica Do Baixo Tietê também formou um grupo para discutir o assunto.

A ideia é que o pagamento ambiental seja feito em afluentes do lago. A produção do tem noticias entrou em contato com a CESP, mas até o momento a companhia não se pronunciou sobre o assunto.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close