O Corinthians esteve perto de deixar Náutico à beira da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, mas no final quem comemorou foi o time pernambucano. Depois de abrir o placar e ver Ronaldo liderar uma virada alvinegra no Pacaembu, com um gol e uma assistência, a equipe alvirrubra foi para o ataque, fez 3 a 2 e manteve viva a sua chance de escapar do rebaixamento para a segunda divisão do ano que vem.
Mesmo com a vitória salvadora, a missão do Náutico ainda é difícil. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o time soma 38 pontos e está a três do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos. Já o Corinthians, sem chances de título e já garantido na Libertadores do ano que vem, tem 49 pontos ganhos.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, o Náutico abriu o placar aos 38min: Patrick cruzou da direita, Escudero - de volta ao time após um longo tempo inativo, tratando de uma lesão - resvalou de cabeça e Bruno Mineiro cabeceou no canto direito de Rafael Santos, substituto de Felipe, poupado do confronto.
Veio o intervalo e, depois dele, brilhou a estrela de Ronaldo. O camisa 9 deixou tudo igual no placar aos 4min, de cabeça, após cruzamento de Jorge Henrique, e ainda deu uma assistência para Elias marcar o gol da virada corintiana, aos 25min.
A essa altura, o Náutico já estava com um jogador a menos: Bruno Mineiro levou o cartão vermelho direto aos 17min, após cometer falta no próprio Elias. Mesmo assim, o time foi para o ataque e empatou o jogo aos 39min, com Carlinhos Bala.
No lance mais polêmico do confronto, o Náutico virou para cima do Corinthians. Aos 46min, Ailton foi derrubado por Escudero e o árbitro marcou pênalti, com os alvinegros reclamando que a falta ocorreu fora da área. Na cobrança da penalidade, o mesmo Aliton - com paradinha - acertou o canto esquerdo do goleiro.
No próximo fim de semana, em Campinas, o Corinthians faz o clássico contra o Flamengo e terá a volta de titulares como Felipe, Dentinho e Defederico. Já o Náutico terá um importante duelo contra o Santo André, fora de casa, precisando da vitória para não ser rebaixado matematicamente à Série B.
Com um a menos, Náutico vence Corinthians e respira
Com um a menos, Náutico vence Corinthians e respira
