Condições meteorológicas não justificam blecaute, dizem especialistas

Condições meteorológicas não justificam blecaute, dizem especialistas -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Falhas de gestão, excesso de burocracia e falta de planejamento. Esses são alguns dos pontos levantados por especialistas ouvidos pela BandNews FM para explicar o apagão que atingiu 18 Estados brasileiros e o Distrito Federal.

O professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP Ildo Sauer ressaltou que o problema é inadmissível, ainda mais se for levado em conta o número de órgãos responsáveis por prestar um bom serviço.

Para Sauer, as condições meteorológicas adversas não explicam o blecaute. Ele afirma que o sistema é programado para resistir a perdas em linhas de transmissão, seja qual for o motivo dessas quedas.

A opinião é a mesma do ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e colunista da BandNews FM, Carlos Lessa. Ele afirma que a paralisação de obras por motivos ambientais atrasa, atrapalha e prejudica a economia brasileira.

O diretor do curso de pós-Graduação em Engenharia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Luiz Pinguelli Rosa, ressalta que é impossível garantir que não existam falhas no sistema.

Mas, segundo ele, as autoridades têm obrigação de assegurar que o problema não se espalhe por 18 Estados.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.