Rapaz de 28 anos morre com suspeita de gripe suína

Vigilância Epidemiológica de Araçatuba confirmoua

Rapaz de 28 anos morre com suspeita de gripe suína -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba confirmou, na manhã desta segunda-feira (02), nova morte por suspeita de gripe suína, a H1N1. Trata-se de uma rapaz de 28 anos que começou a apresentar sintomas da doença no dia 11 de outubro. As informações são do Jornal Folha da Região de Araçatuba.

De acordo com Luciana Coimbra de Melo, chefe de serviço da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, apesar de morar na cidade, no dia 13 do mês passado o rapaz se internou em hospital de Birigui, permanecendo hospitalizado até o dia 16. Um dia após receber alta, passou mal e retornou à unidade de saúde, onde ficando novamente internado.

Luciana disse à Folha da Região que, no dia 18, ainda em Birigui, amostras secreções foram recolhidas do rapaz e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para o exame da gripe suína. No dia 22, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, já entubada e em estado grave, vindo a falecer às 19h55 de domingo.

Até ontem de manhã, o município ainda não havia recebido o resultado do exame feito pelo Adolfo Lutz.

Desde que a H1N1 chegou ao país, conforme boletim divulgado ontem pela Prefeitura, Araçatuba já investigou 60 casos suspeitos de gripe. Entre eles, 26 foram confirmados como suína, seis como comum e 19 não confirmados para a doença.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close