Em fase "paz e amor", Barrichello diz que está colhendo o que plantou

Em fase
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Depois de anos em que sofreu com as críticas e brincadeiras da imprensa e de parte da torcida brasileira, Rubens Barrichello chega ao GP do Brasil deste ano com outro astral. Sem ressentimentos, o piloto da Brawn GP, que ainda briga pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, está definitivamente em uma fase "paz e amor".

Se antigamente Barrichello reclamava de seu companheiro de escuderia, dos problemas com a equipe, do carro ruim, entre outros diversos fatores, hoje ele vê todos os problemas que encontra pelo caminho como algo que se transformará em coisas positivas no futuro.

"Já tive temporadas boas, mas essa me dá um prazer pela volta por cima. Comecei o ano desempregado, sem saber como seria meu futuro e estou colhendo agora tudo que plantei. Aos 37 anos, chego no pico da minha performance, em um ano que nasceu muito bom, com um carro muito bom. Competitivo como sempre sonhei", disse.

"São vários anos e fui aprendendo com os anos. A situação que chego hoje para o GP do Brasil é uma amostra de que vale a pena sonha e encarar a vida. Os melhores momentos surgem nas dificuldades. Combato muitos problemas com o sorriso", completou.

Para Barrichello, essa mentalidade de pensar positivo nas adversidades o fará ter um bom desempenho no GP do Brasil, no próximo domingo. "Nos anos anteriores não consegui bom desempenho em Interlagos por falhas humanas, quebras e eu próprio já cometi erros. Mas não olho mais para trás. Penso apenas que nunca ganhei aqui e que isso é uma motivação extra para ir em busca da vitória".

O piloto brasileiro disse ainda que o carro da Brawn GP superou em 2009 até o seu mais positivo sonho. "Tive muita sorte de ter um carro muito mais competitivo do que eu sonhei e olha que sempre sonhei muito alto".

Mesmo sem saber se continua na Brawn GP em 2010, Barrichello acredita que a equipe continuará entre os primeiros lugares na próxima temporada. "Por ter como chefe o Ross (Brawn), que sempre foi um personagem fundamental por todas equipes que passou, creio que essa equipe vai andar bem por muitos anos ainda".

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.