Coritiba vence Náutico e respira na luta contra rebaixamento

Coritiba vence Náutico e respira na luta contra rebaixamento -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
O Coritiba teve, mais uma vez, a estrela de Marcelinho Paraíba para respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o Náutico por 2 a 0, no Couto Pereira, com um gol e uma assistência de Paraíba.

O Coritiba vai aos 30 pontos e ainda deixa o Náutico em risco, com 26 pontos. O duelo direto foi favorável aos paranaenses.

O início do jogo foi morno, mas o Coritiba logo tratou de tomar as ações por meio de seu principal jogador, Marcelinho Paraíba. Dos pés dele saiu o primeiro lance de perigo do time paranaense. Aos 20min, o atacante recebeu bola pela esquerda, invadiu a área e soltou a bomba, para grande defesa de Gledson.

Os comandados de Ney Franco tiveram amplo domínio do meio-campo, mesmo com o Náutico jogando no esquema 3-5-2. Com um toque de bola envolvente, o Coritiba abriu o placar aos 31min. Depois de bela jogada no meio, Marcelinho Paraíba encontrou Rômulo livre na área. Ele rolou para o atacante, que só teve o trabalho de tocar na saída de Gledson.

O Náutico teve um ataque quase inoperante em campo, mesmo com a estreia do experiente Tuta. Isolado na frente, ele teve poucas oportunidades de ajudar o time pernambucano.

Marcelinho Paraíba seguia sendo o principal nome do jogo, até que um lance no início do segundo tempo comprometeu um pouco sua atuação. Aos 10min, Leandro Donizete sofreu pênalti de Asprilla. Na cobrança, Paraíba bateu com convicção e força, mas a bola subiu demais e passou longe do gol.

O Náutico esboçou uma reação a partir de Carlinhos Bala. Em um lance construído por ele, Bruno recebeu o passe e chutou no canto, exigindo difícil intervenção de Edson Bastos, que salvou o Coritiba.

Depois, Marcelinho se redimiu do erro no pênalti. Primeiro, em cobrança de falta, o atacante acertou o travessão e a bola quicou dentro do gol, mas a arbitragem não validou o lance. O gol que valeu veio aos 39min. Com passe de Thiago Gentil, Marcelinho apareceu na pequena área e só empurrou com o pé direito.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.