25 presos por pedofilia prestaram depoimento

Presos por aliciamento de menores em Murutinga do

25 presos, entre homens e mulheres, suspeitos de envolvimento em pedofilia e aliciamento de menores em Murutinga do Sul, prestaram depoimento durante toda sexta-feira (25), no fórum de Andradina.

A polícia montou um esquema especial de segurança. Familiares das crianças e dos presos acompanharam a movimentação no local.

Os casos de pedofilia em foram descobertos em março deste ano.

E em Araçatuba, o prefeito Cido Sério, assinou a lei que obriga servidores públicos a denunciar casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

Quem não cumprir a legislação, pode ser punido. Para alguns vereadores o projeto não seria necessário, porque se assemelha com o que já determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, de que todos têm o dever de denunciar qualquer tipo de violência contra menores.

A diferença está na obrigatoriedade do agente público, como professores, médicos e dentistas da prefeitura, de denunciar casos de negligência e violência contra crianças e adolescentes.

O conselho tutelar é a favor do projeto, mas já trabalha além do limite.

No ano passado mais de mil denúncias deixaram de ser investigadas por falta de conselheiros.

O projeto agora foi encaminhado ao prefeito Cido Sério, que tem 60 dias para vetá-lo ou sancioná-lo.

Se o prefeito sancionar o projeto, ele vai ter que estipular as punições para os funcionários municipais. Ai entra uma outra polêmica.

É que o sindicato dos servidores municipais é contra a punição para quem não denunciar os casos as autoridades competentes.

A Ordem dos Advogados do Brasil, diz que a lei é constitucional e por isso tem validade.

A lei vai ser publicada no Diário Oficial de Araçatuba amanhã e já entra em vigor. Caso algum servidor de entidade que tem convênio com a prefeitura deixe de comunicar caso de abuso, o contrato pode ser cancelado.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close