Nas últimas duas derrotas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Vitória, uma coincidência: a ausência do meio-campista Diego Souza. O técnico Muricy Ramalho já havia ressaltado a falta de um substituto para o camisa 7, mas o atleta descarta ser visto como um "salvador" no time alviverde.
"Toda vez que entro em campo, dou meu máximo, mas o Palmeiras não depende apenas do Diego. Consigo jogar porque meus companheiros me dão liberdade. Temos um time bom, um elenco bom. Coincidiu de a equipe ter perdido duas vezes sem a minha presença", afirmou Diego Souza, após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol.
No Campeonato Brasileiro, Diego Souza tem se destacado pelos dribles e a habilidade com a bola nos pés, formando uma excelente dupla com Cleiton Xavier no setor de criação. Ele também contribui com gols - é o vice-artilheiro do Palmeiras na competição, com cinco gols.
A boa fase fez Diego Souza ganhar um reconhecimento: a convocação para a Seleção Brasileira no jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo com vários aspectos ao seu favor, o camisa 7 sai em defesa dos outros jogadores do Palmeiras.
"É injustiça com meus companheiros falar sobre dependência de apenas um jogador. Cada um tem sua responsabilidade, ninguém joga sozinho. Não adianta o Diego Souza estar bem e o resto mais ou menos", disse.
Para o zagueiro Marcão, o Palmeiras precisa se acostumar logo a jogar sem Diego Souza. Ele vê a chance de o companheiro desfalcar o time outras vezes ainda na atual edição do Campeonato Brasileiro.
"Nosso grupo é muito bom, com ambiente bom, a gente sabe que o Internacional é forte, o São Paulo é forte, mas temos totais condições de ser campeão com o que temos. Precisamos saber jogar sem o Diego, ele pode ser convocado de novo para a Seleção", alertou o camisa 13.
"Palmeiras não depende só de mim", diz Diego Souza
