Continua após os destaques >>
Do inicio do ano até agora, Ilha Solteira registrou 297 furtos e 16 roubos. A cidade já não é considerada por muitos um lugar tranquilo de se viver. Esses números tem preocupado as autoridades. Um projeto da guarda municipal quer implantar câmeras de monitoramento em 88 pontos de Ilha Solteira.
A Polícia Civil é a favor do projeto. O delegado Miguel Ângelo Micas, ressalta a importância das câmeras para prevenir crimes e também para punir eventuais criminosos.
Ilha Solteira ganhou destaque nos últimos meses, quando a justiça determinou horários para menores de 18 anos permanecerem nas ruas. O toque de recolher como está sendo chamado pela população causou polêmica, mas está mantido, agora com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, que negou o pedido de uma liminar que questionava a medida. Quatro meses já se passaram e os resultados já aparecem. A criminalidade envolvendo menores diminuiu cerca de 80%.
Se depender da guarda municipal, novas medidas para dar mais segurança aos moradores de Ilha Solteira serão adotada. A corporação estuda a possibilidade de criar um canil na cidade. Por enquanto, o projeto das câmeras já tem apoio da população.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram