Uma médica faz dupla jornada em Unidades Básicas de Saúde de Valparaíso e Bento de Abreu. A profissional bate o ponto em um lugar, mas trabalha em outro. As informações são da TV Tem.
Dez horas da manhã em Valparaíso e na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paulo II não se encontra nenhum médico. Das 7h às 11h, o atendimento na UBS é de responsabilidade da pediatra do programa Saúde da Família, Kátia Regina Fugina. Uma caminhonete que pertence à profissional, às 10h estava estacionada no pátio da UBS de Bento de Abreu, cidade que fica a 12 quilômetros de Valparaíso.
Na UBS a médica foi flagrada durante uma consulta. Ela percebeu que estava sendo filmada e pediu para que o paciente fechasse a porta. A responsável pelo posto apareceu e tentou defender a médica. Kátia não quis se pronunciar.
A prefeita de Bento de Abreu disse que há 7 anos a médica trabalha no município. Ela recebe um salário de R$ 2,1 mil, por quatro horas diárias de serviço. A prefeita desconhecia a dupla jornada da funcionária.
Em Valparaíso, o responsável pelo controle geral dos pontos dos funcionários municipais revelou que a médica tem um esquema com o qual consegue trabalhar durante a manhã em duas cidades.
O vereador Gilmar (PTB) denunciou o caso à Procuradoria Geral da República de Araçatuba e também ao prefeito de Valparaíso, que disse já haver tomado providências para resolver o problema, já que as denúncias seriam de três meses atrás.
Médica é flagrada ao fazer dupla jornada em duas cidades diferentes
