Valdívia reforça desejo de voltar ao Palmeiras

Valdívia reforça desejo de voltar ao Palmeiras -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Se depender de sua vontade, Jorge Valdívia vestirá a camisa do Palmeiras em 2010. Após a derrota de seu país para o Brasil, por 4 a 2, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o chileno falou pela primeira vez com a imprensa brasileira sobre o namoro com o seu ex-clube e da possibilidade de voltar ao solo tupiniquim.

Valdívia reafirmou sua admiração pelo time alviverde e deixou claro que, no Brasil, só atua pelo Palestra. Ele confirmou que vem mantendo contato com a cúpula palmeirense e contou o único empecilho que pode atrapalhar a negociação.

"Quero voltar ano que vem para o Brasil, e, no futebol brasileiro, só atuo pelo Palmeiras. O acerto é difícil porque o xeque que paga meu salário teria de aceitar liberar. Essa é a maior dificuldade", disse.

Mesmo com mais três anos de contrato com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o meia acha que pode convencer os árabes a emprestá-lo por pelo menos seis meses ao Palmeiras, que já revelou o desejo de contar com o jogador.

O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, é outro que torce pelo retorno do jogador ao Brasil para ele disputar jogos mais competitivos em caso de classificação chilena para a Copa do Mundo de 2010.

"Ainda não falei com o xeque, porque comecei essa conversa com o Palmeiras há pouco tempo, então não houve chances ainda", ponderou Valdivia.

No Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho já disse que gostaria de contar com Valdívia para a temporada 2010. O time paulista lidera o Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ideia que agrada ao ex-camisa 10 palmeirense.

"O Palmeiras está montando um time muito bom, com Cleiton Xavier, Diego Souza, Vagner Love, que são grandes jogadores, que eu conheço, e que pode brigar por títulos", comentou.

Diego Souza e Cleiton Xavier, inclusive, estiveram nesta quarta no elenco da Seleção que enfrentou o Chile. Os dois não chegaram a entrar em campo, ao contrário de Valdívia. Mas o chileno falou sobre a possibilidade de voltar a jogar com Diego Souza.

"Ainda é muito cedo para falar em dupla com Diego, mas, caso dê certo, tem de perguntar isso para o Muricy Ramalho", disse.

Nas Eliminatórias, após a vitória desta quarta, o Brasil se manteve em primeiro com 33 pontos e classificado para a Copa. Já o Chile ficou em terceiro lugar, com 27 pontos, restando ainda duas rodadas.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.