Mesmo com mais uma vitória e a manutenção do primeiro lugar isolado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga fez questão de disparar contra os críticos da Seleção Brasileira depois do 4 a 2 sobre o Chile, em Salvador, na noite da última quarta-feira.
"Quando os resultados não aparecem, aproveitam e dão uma pancada a mais. Tem muita gente por aí que gosta de criticar todo mundo, mas quando é criticado ele fica todo dodói, sentimental", afirmou o treinador.
Com a classificação para a Copa garantida, Dunga relembrou dos tempos difíceis que passou no começo de sua trajetória à frente da Seleção Brasileira.
"Com a minha chegada, nao é que eu mudei tudo. A própria CBF mudou várias coisas. O pessoal não gosta muito quando sai daquela situação de comodidade, começamos uma nova forma de trabalhar. Aconteceram muitas mudanças, choque de interesses", disse.
"Um cara sem experiência nenhuma ganhou a Copa América, a Copa das Confederações, montou um time em seis dias e trouxe uma medalha (de bronze) das Olimpíadas (de Pequim), classificou para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência. É claro que estou muito feliz, apesar de algumas pessoas por aí não estarem", concluiu.
O treinador não perdoou nem a torcida que compareceu ao Estádio Pituaçu, em Salvador, valorizando o empenho dos seus atletas. "Quando tomou o empate, o estádio calou e o time continuou acreditando. Reverteu a situação sozinho. Isso mostra que esse time está comprometido".
Mesmo com vitória, Dunga dispara contra críticos e torcida
