Continua após os destaques >>
O corpo da empresária foi encontrado por volta das 14:30, por uma empregada, na casa em que ela morava.
Segundo o relato das testemunhas, Dirce teria participado de uma reunião com a diretoria do frigorífico e a família, teria saído muito abalada.
Na casa da família, teria usado uma arma para atirar contra a própria cabeça. Não há detalhes sobre em que cômodo estava nem sobre quantas pessoas havia no imóvel na hora da morte.
O delegado Gérson Piva investiga as circunstâncias que envolveram o suposto suicídio.
As informações estão sendo mantidas em sigilo pela polícia, por se tratar de família conhecida na cidade e País.
A mãe de Dirce precisou de cuidados médicos ao receber a notícia e está em estado de choque.
Dívidas
O Frigoestrela que emprega 1 mil pessoas em Estrela D’Oeste e produz carne suína, bovina e embutidos, enfrenta dificuldades financeiras desde 2005 e acumula dívidas da ordem de R$ 300 milhões, referentes a pendências com funcionários e fornecedores, a maioria deles produtos rurais.
Atualmente, era responsável pelo setor de exportação do Grupo Estrela Alimentos e estava atuando na venda de produtos da marca em países da Lia Árabe, que nos últimos anos assimilavam 80% das exportações da empresa, sendo o Líbano e o Egito os maiores compradores.
A crise teve início com o bloqueio das exportações para o mercado Europeu e se agravou com a crise econômica mundial, no ano passado.
Em dezembro de 2008, o grupo precisou fechar a segunda unidade do frigorífico em Goiás. Na época, cerca de 300 funcionários foram demitidos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram