Achados corpos de 2 meninos após desabamento em SP

Achados corpos de 2 meninos após desabamento em SP -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Corpo de Bombeiros encontrou, entre as 17h30 e as 18h, os corpos dos dois meninos que estavam desaparecidos nos escombros das três casas que desabaram no bairro Cidade A.E Carvalho, na zona leste de São Paulo, por volta das 12h desta terça-feira. As buscas foram encerradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores afirmaram que duas crianças, identificadas como Jean, 3 anos, e Jonas, 9 anos, estavam no local. De acordo com a Defesa Civil, uma das residências foi atingida por um muro de uma escola infantil, que desabou. Chovia no momento do acidente.

No momento do desabamento, a mãe dos garotos que estão desaparecidos havia saído de casa para buscar outro filho, que chegava do colégio em uma perua escolar.

Área de risco

O subprefeito de Itaquera, Laerte Teixeira, afirmou que a região era identificada pela prefeitura como área de risco. Segundo ele, no ano passado algumas casas foram demolidas.

A residência dos meninos desaparecidos era uma das que deveriam ter sido demolidas, mas a mãe das crianças alegou que não tinha para onde ir. "A casa dela deveria ter sido demolida há cerca de três meses, mas ela se trancou dentro de casa com as crianças. A prefeitura não tem poder de polícia", disse Teixeira. "Já estava marcada uma nova operação para retirada de algumas casas, só que a tragédia acabou ocorrendo antes."

A Defesa Civil interditou quarto casas em áreas de risco próximas ao desabamento. A prefeitura ofereceu abrigo público para as famílias que ficaram desalojadas.

Chuva

Desde o início da manhã, toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção por conta da forte chuva. As marginais Pinheiros e Tietê ficaram em estado de emergência por conta dos grandes alagamentos. O temporal deixou o trânsito da capital lento durante todo o dia. Às 18h30, havia 150 km de vias com lentidão. Devido aos alagamentos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), liberou as vias que fazem parte da Zona de Máxima Restrição de Caminhões (ZMRC) para o tráfego de veículos de carga.

Duas pessoas morreram num deslizamento de encosta no Morro do Socó, em Osasco, na região metropolitana. Segundo a Defesa Civil do Estado, o deslizamento atingiu mais seis pessoas.

Houve falta de energia nos bairros do Itaim Bibi, nos Jardins, no Campo Limpo, em Interlagos e diversos pontos da zona leste.

A CET contabilizou a queda de pelo menos nove árvores durante todo o dia, além de vários semáforos apagados.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.