País pode liberar venda de carros com motor a diesel

País pode liberar venda de carros com motor a diesel

País pode liberar venda de carros com motor a diesel -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Apesar do aumento de restrições do Ministério do Meio Ambiente para emissão de poluentes na atmosfera, um projeto que tramita no Senado pode permitir a venda de carros de passeio movidos a diesel.

O combustível é mais poluente que a gasolina e o álcool, porém faz mais quilômetros por litro. Isso o tornaria uma alternativa mais "ecológica", segundo o autor da proposta, o senador Gerson Camata (PMDB–ES).

A venda de veículos leves movidos a diesel foi proibida em 1976, época da crise do petróleo e do início do Pró-álcool. Desde então, apenas veículos comerciais (caminhões, ônibus, caminhonetes, jipes e alguns SUVs) podem circular com o combustível.

O projeto de lei de Camata foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em julho e, agora, passa por avaliação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em caráter terminativo.

Caso nenhum senador entre com recurso contrário, o projeto irá para a Câmara, sem necessidade de ser votado no plenário do Senado. Se os deputados aprovarem, a lei irá para sanção presidencial.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close