O atacante Roger do Vitória desencantou no Campeonato Brasileiro. Depois de amargar um longo período sem marcar, ele foi fundamental para o time baiano evitar a derrota para o Cruzeiro em pleno Barradão e sair de casa com um empate emocionante em 3 a 3.
Emocionante porque desde os 31min do segundo tempo o Cruzeiro vencia a partida por 3 a 1 e caminhava para chegar a sua quarta vitória nos últimos seis jogos de sua recente campanha invicta. Mas nos cinco minutos finais Roger foi fundamental para a equipe baiana sair com um resultado melhor. E por pouco ele não foi o autor do gol da vitória.
Fazer dois gols numa partida não é bem uma novidade para Roger neste Campeonato Brasileiro. Mas a última vez que isso aconteceu foi na goleada por 6 a 2 sobre o Santos, no dia 12 de julho. Depois disso foram 11 jogos com apenas dois gols. Os tentos de hoje fazem o atacante dividir a artilharia do Brasileiro com Val Baiano e Marcelinho Paraíba, com 11 gols.
O Cruzeiro também teve um artilheiro na partida, seu camisa 10, Gilberto, autor dos primeiros gols da partida. O primeiro foi logo no início do confronto aproveitando rebote de Viáfara depois de chute de Jancarlos. Na etapa final, Gilberto fez o segundo dele, cobrando pênalti sofrido por Fabrício.
Mas o placar não traduzia muito o que mostrava o jogo. Quando levou o primeiro gol, o Vitória não deixou de atacar. O problema é que Andrey, substituto do lesionado Fábio, fechou o gol. Mesmo com o segundo tento de Gilberto, o time do técnico Vágner Mancini - expulso por reclamação - não baixou a guarda: aos 20min, Ramon cobrou falta da esquerda e achou a cabeça de Roger para vencer o goleiro cruzeirense pela primeira vez.
O gol sofrido fez o Cruzeiro ficar em alerta. Tanto que 11 minutos depois o volante Fabrício fez jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante Thiago Ribeiro, livre, fez o terceiro do Cruzeiro. Aquele que poderia ser considerado o gol da vitória.
Mas com a expulsão do zagueiro do Cruzeiro Thiago Heleno e a forte chuva que voltou a cair em Salvador e castigou o gramado do Barradão, o Vitória começou a mudar a história da partida e acreditar até em uma incrível vitória.
Aos 40min, a dupla Ramon e Roger voltou a funcionar. Desta vez o atacante deu a assistência para o meia chutar na saída de Andrey. Dois minutos depois, Roger acertou um chute raro e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. E teve tempo para o camisa 23 perder mais um gol - a bola saiu rente à trave esquerda dos visitantes - mas que não manchou a sua boa atuação deste domingo.
Roger desencanta e evita derrota do Vitória para o Cruzeiro
