Governo de São Paulo isenta setor de carnes de ICMS

Governo de São Paulo isenta setor de carnes de ICMS

Governo de São Paulo isenta setor de carnes de ICMS -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A partir da próxima terça-feira (1/09), a produção e a comercialização de carnes e produtos resultantes de abate em frigoríficos paulistas serão isentas da cobrança de ICMS. A medida foi divulgada pelo governo estadual nesta quarta-feira.

A isenção do imposto sobre os frigoríficos, que atualmente tem alíquota de 7%, vai beneficiar setores industriais, atacadistas e empresas de varejo de carnes bovina, suína e de aves. Segundo a assessoria do governo, a isenção do ICMS simplifica todo o processo da escrituração das operações que envolvem os produtos beneficiados e as atividades de fiscalização.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador José Serra no dia 6 de agosto, a medida abrangerá a distribuição de "carnes e outros produtos comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de aves, coelhos e lebres e animais dos rebanhos bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno".

Os papéis do frigorífico Marfrig (MRFG3) fecharam o pregão desta quarta-feira em queda de 0,56%, a 16,05 reais. Já as ações do Minerva (BEEF3) fecharam em alta de 2,60%, a 5,13 reais. O JBS teve suas ações (JBSS3) fechando em alta de 1,07%, a 7,58 reais. O Ibovespa fechou em alta de 0,60%, aos 57.765 pontos.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close